
Curadoria de conteúdo
Meu olhar jornalístico, minha curiosidade insaciável e meu lado acadêmico se encontram na curadoria de conteúdo. Pesquiso, investigo tendências e transformo conhecimento em experiências aplicáveis. Seja em mapas estratégicos, guias práticos, roteiros envolventes, conteúdos digitais, vídeos ou jogos, meu trabalho é conectar informação e propósito, traduzindo conceitos em formatos que fazem sentido para cada público.

Mapeamento de tendências de mercado
A curadoria pode ser uma etapa prévia importante para o desenho de um bom planejamento anual. Esse projeto envolveu pesquisa aprofundada, mapeamento de tendências e benchmarking de mercado, seguido da facilitação de um workshop imersivo para apoiar a liderança de uma empresa de consultoria na construção de uma nova visão estratégica. Foram co-criadas oportunidades estratégicas, priorizando iniciativas-chave para o próximo ano, com foco em impacto e crescimento de receita.

Storytelling para Relatório de Resultados
Para uma mineradora, foi criado um relatório de resultados de DE&I, que vai além de um simples repositório de dados numéricos. Através da construção de um storytelling, o projeto definiu o tom de voz, o tema central e a seleção das histórias que melhor simboliza os avanços da empresa em diversidade e inclusão, transformando o relatório em uma ferramenta envolvente e inspiradora.

Combate à violência de gênero
Curadoria de conteúdo e roteirização de série de vídeos criada para a programação do Agosto Lilás, mês de combate à violência de gênero de uma empresa de supermercados atacadista. Os conteúdos abordaram temas essenciais, como os tipos de violência contra a mulher, legislação vigente, o ciclo da violência e formas de prevenir, combater e denunciar esses casos.

Elas na Logística
A série de vídeos Elas na Logística, criada para uma empresa do setor, deu origem ao movimento pró-equidade de mesmo nome, destacando mulheres pioneiras em um campo ainda dominado por homens. Com equipe de produção e roteirização 100% feminina, o projeto deu visibilidade a trajetórias profissionais inspiradoras, ampliando a discussão sobre valorização da mulher e promovendo novas perspectivas de equidade de gênero no setor logístico.